Monday, August 27, 2007

Onde estao os COVARDES???

Imagine se os pilotos americanos iriam ao Brasil pra prestar depoimento??? Onde já se viu dois seres humanos especiais, acima do resto da humanidade, responder por algo que eles 'juram' não ter feito? Como questionar duas pessoas que vem de um país cujo presidente é um assassino covarde e cuja sede de sangue contrariou o mundo todo, de que terão que prestar esclarecimentos de acordo com a LEI?? E se fosse o contrário??? E se fossem brasileiros os pilotos???
Pouca vergonha desse dois covardes (para não mencionar o 'jornalista' Joe Sharkey que não necessita apresentações e cujo caráter - e principalmente falta dele - já foi devidamente apresentado por esse blog).
**********************
Copio abaixo notícia extraída do GLOBO:

Sem pilotos, começa a primeira audiência do acidente da Gol
Juiz federal marcou interrogatório para esta segunda, mas pilotos não compareceram.
Quatro controladores devem ser ouvidos na terça-feira.
Luciane ScarazzatiDo G1, em Sinop (MT)entre em contato

A primeira audiência da Justiça brasileira no processo sobre o acidente da Gol começou às 15h11 (horário de Brasília) desta segunda-feira (27), em Sinop (MT). O juiz federal Murilo Mendes intimou os pilotos Joe Lepore e Jan Paladino a participarem dos primeiros interrogatórios, mas os dois americanos não vieram ao Brasil. Familiares das vítimas consideraram "um absurdo" a falta dos pilotos.

Segundo a Justiça Federal, sem Lepore e Paladino, o juiz deve definir nesta segunda-feira se o processo corre à revelia desses réus. "Nesta audiência, eles seriam ouvidos e teriam a oportunidade de defesa", diz o advogado Claudio Pimentel, que é assistente da acusação. "Agora, o processo deve continuar, mas sem a necessidade de futuras intimações dos dois pilotos."

Lepore e Paladino estavam no Legacy que bateu no Boeing da Gol há quase 11 meses - em 29 de setembro do ano passado. O avião da companhia aérea brasileira caiu em uma região de mata fechada no Norte de Mato Grosso e as 154 pessoas que estavam a bordo morreram. Foi o segundo maior acidente aéreo registrado no país. O único que registrou maior número de vítimas foi o acidente com o vôo 3054 da TAM, que causou a morte de 199 pessoas.

Lepore, Paladino e quatro controladores de vôo são acusados de "atentado contra a segurança de transporte aéreo", com agravante pelas mortes, conforme denúncia do Ministério Público aceita pela Justiça. Os controladores devem participar de interrogatório em Sinop na terça-feira (28).

O juiz havia reservado o plenário da Câmara Municipal de Sinop para os depoimentos desta segunda, mas, como os pilotos não vieram, a audiência acontece no prédio da Justiça.

'Descaso'
A presidente da Associação de Parentes das Vítimas do Vôo 1907, Angelita Demarchi, considerou 'um absurdo' o não-comparecimento dos pilotos na audiência desta segunda, "É um descaso com a Justiça brasileira e com o país. Estamos indignados com essa postura", disse.

Nenhum familiar das vítimas viajou até Sinop, mas advogados devem manter os parentes e amigos informados sobre o andamento do processo.

Acordo de assistência judiciária

O advogado Theo Dias, que defende os pilotos, encaminhou uma petição na semana passada para que Lepore e Paladino prestassem depoimento nos Estados Unidos. Ele afirma que o acordo de assistência judiciária dos governos do Brasil e dos Estados Unidos prevê que o interrogatório aconteça fora do país, sem prejuízo ao processo. O juiz Murilo Mendes negou o pedido.

No despacho, o magistrado diz que "o art. 368 do Código de Processo Penal, que prevê a citação de acusado que esteja em lugar certo no estrangeiro, não diz, em momento algum, que o interrogatório não será realizado no Brasil".

Dias disse ao G1 que seus clientes estão à disposição da Justiça brasileira e que ele deve pedir novamente para que os pilotos sejam ouvidos nos Estados Unidos.

2 comments:

airWatch said...

Xará,
Veja meu último post no meu blog. Encontrei documentação que comprova o desconhecimento do espaço aéreo brasileiro e os erros do Legacy, como eu sempre defendi. Acrescentei trechos de artigos de advogados americanos debatendo a responsabilidade criminal de pilotos. Eu acho que com este último post dificilmente alguém terá argumentos para inocentá-los.
Abraços.

Anonymous said...

Good words.