Thursday, August 30, 2007

A REPUGNANTE E INCONSEQUENTE ELITE BRAZUCA

Escrito (ou despejado, ou atirado) por Patricia M.:
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2007
Pobre Não Precisa Mais de Bolsa
Essa é uma boa notícia que vem de Sampa. Quero ver agora a justificativa para se instalar o maldito sistema de cotas nas universidades paulistas. Pobre agora tem cursinho pago pelo Estado. Estão em condições de igualdade com a famigerada zelite. Metam as queridas carinhas nos livros, e vocês conseguirão passar no vestibular da Fuvest, falou? E aí nao precisarão se sentir cidadãos de segunda categoria que entram na universidade pelas portas do fundo...

Da AE - "A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo finalizou um projeto para implementar, a partir do ano que vem, aulas preparatórias para ajudar alunos do 3º ano do ensino médio a entrar na faculdade. A proposta, nos moldes de um cursinho, será oferecida no segundo semestre para todos os 800 mil estudantes que cursam o último ano do ensino médio.

O programa, que ainda vai ser divulgado oficialmente, já foi apresentado dentro do governo e será aplicado em parceria com a Secretaria de Ensino Superior, que hoje mantém convênios com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) para oferecer cursinhos aos alunos da rede pública."

Abduzido por PATRICIA M. às 11:34 AM 2 contatos imediatos

Raio X: Brasil

*********************************************************************************************************************
ABAIXO, MEU COMENTARIO A ESSA MENSAGEM ABSOLUTAMENTE REPUGNANTE DEIXADA PELA TAL PATRICIA M:
*******************************************************************************************************************
É lamentável a maneira pejorativa pela qual você se refere aos pobres. Triste, porém mais do que 'expected' - e ironizo esse estilo medíocre de alguns brazucas do interior de colocar palavras em inglês no meio, mas enfim, o pessoal de NY tem que ter paciência e eu tento. O sistema de cotas é bastante parecido ao 'affirmative action', coisa que você provavelmente não sabe o que é porque 'daddy' nunca mencionou. Algum passo teve que ser dado e o sistema de cotas foi alguma coisa. Porque se o Brasil dependesse das pessoas da sua classe e mentalidade, pobre ficaria analfabeto mesmo. Agora, ainda mais lamentável é a sua forma irônica ridicularizando o sujeito que vai ter sim que estudar e colocar a cara nos livros. Diferentemente do seu caso, muitos pobres não colocam a cara nos livros porque tem que trabalhar desde muito cedo. Mas isso é um detalhe sem importância pra você. À propósito, tem que ser muito ingênuo pra não saber que dá pra trocar grana no mundo todo com praticamente qualquer cartão, ainda mais em um aeroporto como Heathrow. Só que seu problema não é a pretensa ingenuidade, e muito menos inocência, é a tolice mesmo. E obrigado por censurar minha mensagem, a qual estará sendo copiada em meu blog que obviamente você irá visitar. E tem mais por aí. Agora volte a chamar o Michael Moore de gordo, volte a ridicularizar os pobres, enfim, volte pro seu mundinho medíocre.

No comments: