Saturday, September 1, 2007

INTERNET: O ATAQUE DOS NOVOS RICOS

Quem da população pobre do Brasil tem acesso à internet? Ninguém.
Quem da população de privilegiados tem acesso à internet? Todos.

A internet está sendo usada pela direita de forma assustadora. Até aí, sem problemas, é um direito de todos, porém infelizmente reservado à uma minoria no Brasil. Qual seria o problema? Simples: o uso dessa ferramenta de comunicação por um grupo de pessoas que não quer mudança alguma. Ou se querem alguma mudança, é pra garantir que eles continuem explorando os demais, é pra garantir que continuem a ditar as regras e que a desigualdade prevaleça.

A esquerda brasileira tem obrigações imensas e tem falhado continuamente, infelizmente. É a esquerda que carrega o pouco de esperança em um mundo que não seja totalmente dominado pelo poder econômico. É a esquerda que representa colocar a vida acima dos valores materiais. Porque a direita já provou, ao longo de muitos anos, que o único compromisso que tem é com sua própria ganância e seu egoísmo.

2 comments:

airWatch said...

Caro (agora) Patrício,
Permita-me uma pergunta, e desculpe-me se estou ultrapassando a linha, mas tem uma coisa que tem me incomodado. Suas posições políticas me parecem muito alinhadas com ao COHA, ao qual o Sharkey recorre para fazer suas críticas ao Brasil. Como é isso? O Sharkey está ou não alinhado com o COHA? Ele só está se utilizando do COHA e a revista Brazzil para atingir seu objetivo? Eu não tenho nada contra o COHA mas esta ligação Esquerda Americana Acadêmica com o Sharkey é muito esquisita. É muito engraçado a direita se unir ao Sharkey, usando os textos da esquerda para cair de pau no Brasil. O mais curioso é que este mundo de internet é cheio de personagens virtuais, que você pensa que é uma coisa e é outra. Já caí em várias pegadinhas (eheheheh).

Patrício M said...

Carlos, nunca nem li o que o COHA defende. E quanto a Joe Sharkey: parei. Não me interessa mais o que aquele sujeito escreve, pensa, não pensa, vomita, defeca, mente, suja...aquilo pra mim apodreceu. Portanto não creio que o que eu defenda tenha qualquer ligação com o que ele defenda. Não sou de esquerda, muito menos de direita. Não acho que o mundo é dividido dessa forma. Aliás, acho que essa divisão já causou estragos demais!!!! Aproveito para indicar um blog que conheci há pouco tempo e que trata de algumas idiossincrasias de nosso país. Tem um post recente "MAURICÉIA DESVAIRADA" que cabe direitinho no que a senhorita PATRICIA M defende, ou devo dizer a PATRICINHA DESVAIRADA??
http://todoprosa.blogspot.com/2007/10/mauricia-desvairada.html
Abraço,
Carlos (Patrício M)

http://todoprosa.blogspot.com/2007/10/mauricia-desvairada.html